top of page
Foto do escritorPrimeiro Take

Malcolm & Marie

Malcolm & Marie atraiu a minha curiosidade porque nunca tinha visto nenhum papel da atriz Zendaya desde os vários filmes e séries que esta realizou no Disney Channel.

Este filme foi o primeiro a ser escrito, financiado e produzido durante a pandemia do Covid-19 em Hollywood, e foi realizado totalmente em preto e branco pelo produtor (e realizador) Sam Levinson.

Marie (Zendaya), uma atriz com um passado de toxicodependência e Malcom (John David

Washington), um realizador de sucesso, formam um casal que, depois do lançamento do

último filme de Malcolm, fazem revelações um ao outro o que conduz a momentos de forte

tensão que acabam por questionar o destino do seu relacionamento. Com efeito, este casal

mostra a realidade de um relacionamento em crise, mas também o grande amor que sentem um pelo outro. Todas as discussões que aconteceram ao longo da noite, após o lançamento do primeiro filme de grande sucesso de Malcolm, foram despoletadas pelo facto de este se ter esquecido de agradecer a Marie durante o discurso que marcou a entrega do seu prémio, o que leva a que esta se sinta desvalorizada, considerando que ele a toma por “garantida” na relação de ambos. A partir daí geram-se várias discussões com “pazes” pelo meio, onde vivenciamos uma luta entre quem consegue ser mais cruel, mas onde pelo meio eles percebem os erros que têm cometido ao longo da sua relação: desde o sentimento de ingratidão que Malcolm sente em relação a Marie, porque durante o processo de reabilitação ele esteve sempre ao lado dela, apesar dos vários erros que ela cometeu durante esse processo; até ao facto de Malcolm não agradecer a Marie por tudo o que ela faz por ele diariamente, a começar na inspiração e veracidade que ela deu para que o filme fosse tão bom e a acabar no macarrão com queijo que ela lhe prepara numa das cenas iniciais!

Marie é uma jovem que já passou por um processo muito doloroso, que tem muitas

inseguranças, e que guardou na sua memória muitas das ações que não gostou que Malcolm tivesse tido - o que fez com que ela explodisse quando começou por falar sobre uma delas- mas que, independentemente de tudo, apoia-o sempre em tudo e ama-o como nunca amou ninguém. E Malcolm é um realizador em ascensão que trabalhou muito para estar onde está, e que ama incondicionalmente Marie, mas que não o demonstra como devia.

É um filme forte, mas muito, muito bom! É um verdadeiro drama romântico!!


Carolina Soutinho

39 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

2 comentarios


Rosa Mendonça
Rosa Mendonça
25 abr 2021

🙂 Carolina Soutino, Obrigada pela partilha . Gostei de assistir ao filme contigo, a partir do teu olhar.

Irei (re)vê-lo logo que possível.


Bjjinhoss

Me gusta

Elsa Andrade
Elsa Andrade
21 abr 2021

thank you Carolina for your intelligent and mature insight in to this film charged with nuances and meaning expressing the difficulties of relationships and the struggle to save them!

Me gusta
bottom of page